HISTORIA aMIL sAÚDE

Ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável. Essa é a missão da Amil, operadora de saúde privada que possui 6 milhões de beneficiários (cerca de 4 milhões em planos de assistência médica e 1,9 milhão em planos odontológicos) e 321 mil empresas-clientes em sua carteira.

A empresa conta com uma extensa rede credenciada no país, que abrange cerca de 36 mil prestadores de serviço – entre eles mais de 2 mil hospitais, 26 mil clínicas e consultórios médicos e 7,9 mil laboratórios e centros de diagnóstico por imagem. Esse número inclui as unidades da rede assistencial do Grupo Amil, composta por um complexo médico-hospitalar, 29 hospitais, 46 unidades médicas avançadas, unidades de pronto atendimento, centros médicos e clínicas (entre elas, cinco unidades do Grupo COI – Clínicas Oncológicas Integradas), seis unidades do Total Care (centro avançado voltado para o tratamento de doenças crônicas) e um centro médico do Amil Resgate Saúde.

 Inovação

Desde a sua fundação, em 1978, a inovação e o pioneirismo são as marcas da Amil – a primeira operadora a oferecer consultas e exames sem limite, já em sua estreia no mercado. Em 1982, a empresa foi a primeira do mundo a criar um serviço de teleatendimento com médicos de plantão 24 horas. No ano de 1993, tornou disponível aos seus clientes a mais moderna estrutura de transporte inter-hospitalar do país, o Amil Resgate Saúde, composta por ambulâncias, helicópteros e jato.

Em 2008, a Amil criou o Sistema Integrado de Saúde, que consiste em uma rede de Unidades Avançadas – dotadas de infraestrutura completa e localizadas estrategicamente – que apoiam os hospitais da sua rede preferencial, absorvendo os casos de baixa e média complexidades. Quatro anos depois, em 2012, o Sistema Integrado de Saúde foi apresentado e discutido, na Harvard Business School, como um exemplo de inovação.

Em novembro de 2015, a Amil foi reconhecida como uma das 20 empresas mais inovadoras do país – sendo a única operadora de saúde – pelo ranking Best Innovator, da revista Época Negócios e da consultoria A.T. Kearney. Perfil Institucional Amil JANEIRO 2016

Crescimento

Ao longo de sua história, a Amil efetuou uma série de aquisições de hospitais e de operadoras de menor porte – intensificadas após sua abertura de capital, ocorrida em 2007 –, conquistou acreditações internacionais e expandiu sua operação para diversos estados brasileiros. Com sede no Rio de Janeiro e filiais no Distrito Federal e nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Natal (RN) e Fortaleza (CE), a empresa mantém, ainda, um escritório em Goiânia (GO).

 Em 2012, a Amil passou a fazer parte do UnitedHealth Group, multinacional norte-americana do setor de saúde e serviços médicos, com atuação em mais de 125 países. Como parte de sua expansão, a empresa também iniciou operação em Portugal no ano de 2013, por meio da aquisição do Grupo HPP – atualmente denominado Lusíadas Saúde –, que hoje conta com cinco hospitais e quatro clínicas.

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